Felitron recebe prêmio da Frost & Sullivan

25 de outubro de 2017

A Felitron foi reconhecida pela sua liderança na categoria Headsets Profissionais para o mercado da América Latina pela Frost & Sullivan. O prêmio tem como base os resultados de uma extensa pesquisa realizada pela empresa sobre as melhores práticas em várias categorias relacionadas com o desempenho dos negócios, qualidade dos produtos, atendimento e valor entregue aos clientes com as soluções oferecidas.

A premiação demonstra o crescimento sólido da empresa no mercado Latino Americano, oferecendo produtos e serviços de qualidade superior com foco total na satisfação do cliente.

Segundo Alaa Saayed, ICT Principal Analyst da Frost & Sullivan, atualmente existem inúmeros desafios nessa categoria, o que engradece ainda mais esse prêmio. “A estratégia de negócios da Felitron e a qualidade dos produtos e serviços, aliados a uma atenção extrema ao cliente, permitiram que a companhia excedesse a expectativa de mercado e ficasse na liderança, comparado aos outros competidores”, complementa Sayeed.

Para Leonardo Fioretti, Diretor Executivo da Felitron, o prêmio reflete os investimentos da companhia não só em pesquisa e desenvolvimento, mas principalmente na excelência no atendimento aos clientes. O Executivo enfatiza que o prêmio ganha ainda mais valor em virtude da Felitron ser a primeira empresa da América Latina, fabricante de headsets profissionais, a receber um prêmio internacional de uma consultoria como a Frost & Sullivan.

Sobre a Felitron

A Felitron é uma empresa brasileira, fabricante de headsets profissionais para call centers e escritórios, com 31 anos de presença no mercado nacional. Principal fornecedora dos maiores call centers do país e de milhares de empresas das mais diversificadas áreas de atuação, a marca conta com mais de 150 canais de distribuição no Brasil e em outros 15 países da América Latina.

Em sua planta localizada em São Paulo – Brasil, certificada IS0 9001 para projetos, fabricação e assistência técnica de headsets profissionais, a Felitron possui o mais avançado Centro de Desenvolvimento de Headsets Bruel & Kjaer da América do Sul, o que possibilita desenvolver novos produtos cada vez mais tecnológicos e ergonômicos, atendendo as mais rígidas normas e instruções de órgãos nacionais e internacionais, além de possibilitar melhorias contínuas de todo processo produtivo.

Sobre a Frost & Sullivan

Frost & Sullivan, uma companhia parceira voltada ao crescimento, por mais de 50 anos, vem trabalhando junto aos clientes para alavancar inovações visionárias direcionadas aos desafios globais e oportunidades de crescimento que serão cruciais aos participantes do mercado nos dias de hoje.

Sobre o prêmio Frost & Sullivan de melhores práticas de mercado

O prêmio Frost & Sullivan “Melhores Práticas de Mercado”, reconhece companhias através de toda uma faixa regional e internacional em termos da mais alta liderança no mercado global, inovação tecnológica, serviços aos clientes e estratégias de desenvolvimento de produtos. O time de analistas de indústrias da Frost & Sullivan cria um modelo de referência dos participantes do mercado e avalia suas performances através de entrevistas iniciais de avaliação e uma pesquisa secundária de mercado para avaliar e identificar as melhores práticas.
A intenção da Frost & Sullivan é de auxiliar o direcionamento de processos de inovação, excelência e mudança positiva dentro da economia global, através do reconhecimento dos melhores produtos, companhias e profissionais.

Felitron participa de congresso na Colômbia em parceria com Walter Bridge

10 de maio de 2017

A Felitron, principal marca de headsets profissionais da América do Sul, em parceria com a Walter Bridge, participa nos próximos dias 09, 10 e 11 de Maio do 14° Congresso Andino de Contact Centers e CRM. O congresso reúne empresas e fornecedores de hardware, software e serviços para as indústrias de BPO.

O evento conta com a participação de gerentes e diretores de grandes empresas de telecomunicação, profissionais de TI e o público visitante possui bastante qualificação.

Segundo Leonardo Fioretti, diretor executivo da Felitron, a participação no evento é importante para abrir novas oportunidades de negócios e o fortalecimento da marca no país. Este é o 5º ano que a Felitron participa do evento. Este ano, assim como no ano passado, a Felitron dividirá o seu Stand com o seu distribuidor local, Walter Brigde.

“A Felitron, como uma empresa que está em crescimento no cenário internacional, faz questão de firmar esta parceria com um evento deste porte. Além da possibilidade da troca de experiência com os principais players do mercado, é sempre muito importante participar.”, completou Leonardo Fioretti.

Benefícios do uso de Headsets na comunicação empresarial

21 de março de 2017

A cada dia que passa, percebe-se haver no mundo dos negócios a busca contínua das empresas pelo aumento na lucratividade das suas operações. Busca-se obter melhores resultados com a estrutura que já possuem ou através de baixos investimentos, otimizando processos administrativos e produtivos, além de aprimorar a qualidade e eficiência do trabalho dos colaboradores, capacitando-os e tornando-os mais envolvidos e eficazes em suas atribuições.

O primeiro headset surgiu em 1910 na Califórnia, Estados Unidos, na Universidade de Stanford. Na época, a invenção do headset não foi visto como algo que poderia revolucionar a maneira de comunicar-se via telefone, porém com o passar dos anos e principalmente na Primeira Guerra Mundial, foi que a importância da utilização obteve maior atenção, principalmente na utilização dos headsets em aviões de combate para a comunicação com as bases de comando.

Daí em diante, a utilização dos headsets se intensificou, passando a ser implantada em órgãos do governo e na sequência, sendo comercializada ao público como um tipo de aparelho telefônico que poderia substituir a forma convencional de se comunicar, trazendo benefícios aos usuários pela sua utilização, tais como o aumento da produtividade e diminuição significativa de casos de lesões nas costas e pescoço ocasionadas pela má postura ao falar em aparelhos convencionais.

Estudos atuais comprovam que profissionais que utilizam headsets na comunicação têm sua produtividade aumentada em até 43%. Não à toa, inúmeras empresas passaram a adotar headsets visando à obtenção de melhores resultados em seus negócios. Fundamentalmente, a utilização de headset proporciona a realização de várias tarefas ao mesmo tempo que se fala ao telefone. Em outras palavras, o usuário transforma-se em um profissional multi-tarefas, agregando mais valor ao seu trabalho, contribuindo efetivamente na lucratividade nos negócios da sua empresa, produzindo mais em menos tempo.

Além da produtividade aumentada, este mesmo estudo a respeito dos benefícios da utilização de headsets apontou a diminuição de casos de lesões físicas e de casos de afastamentos de profissionais usuários deste tipo de aparelho. O headset é projetado para que tanto a transmissão, quanto a recepção do áudio seja realizada da melhor maneira possível, com alta qualidade sonora dentro de padrões e normas internacionais, proporcionando extremo conforto, bem estar e segurança aos usuários. Verificou-se também que profissionais que utilizam headsets apresentam maior disposição durante toda a jornada de trabalho, o que também contribui para melhores resultados da empresa.

Hoje em dia, não só empresas de call centers optam pela utilização de headsets para se comunicar. Percebe-se um aumento expressivo de empresas dos mais diversos segmentos utilizando-os não só em suas áreas de atendimento a clientes, mas também em outros departamentos administrativos atendendo as necessidades para aplicações analógicas, digitais, VoIP e wireless.

Especialmente no Brasil, nos últimos cinco anos houve um aumento de mais de 700% na quantidade de vendas de headsets voltados para utilização em escritórios e home-offices. Profissionais do setor de Telecom estimam que nos próximos 2 anos a utilização de headsets ganhe ainda mais força respondendo por 20% de todo o mercado de aparelhos de comunicação.

Leonardo Fioretti é diretor executivo da empresa Felitron.

Felitron is arriving in Chile!

7 de março de 2017

Leader in the Brazilian Professional Headset market, Felitron has announced the beginning of its operations in Chile.

Exporting all products from its own ISO 9001 certified plant, located in São Paulo-Brazil, the brand has been increasing its distribution channel in all Latin American countries in the last 2 years and has already conquered expressive results in Colombia, Argentina, Costa Rica, Mexico and in other 12 countries.

According to Leonardo Fioretti, Executive Director of the company, “This new operation in Chile is very important to the Latin America project and has as a main objective to increase the brand awareness in this area”.

The operation in Chile will start next April and the company is going to announce the distributors’ chain and the executive responsible for the Chilean business in the next few days.

Felitron está chegando no Chile

6 de março de 2017

A Felitron, líder no mercado de headsets profissionais no Brasil, anuncia o começo de suas operações no Chile.

Exportando todos os seus produtos através de sua fábrica certificada ISO 9001, localizada em São Paulo – Brasil, a marca vem aumentado seu canal de distribuição nos países na América Latina nesses últimos 2 anos e já apresenta resultados expressivos na Colômbia, Argentina, Costa Rica, México e outros 12 países.

Segundo Leonardo Fioretti, diretor executivo da empresa, “ Essa nova operação no Chile é muito importante para o projeto América Latina e tem como principal objetivo aumentar o reconhecimento da marca nesse importante mercado”.

A operação no Chile já terá seu início em Abril e a empresa anunciará seus distribuidores e o executivo responsável para o Projeto Chile nos próximos dias.

Para conhecer mais sobre a Felitron, acesse www.felitron.com.br.

São Paulo, 06 de março de 2017.

Felitron comemora excelente ano em Exportações

28 de novembro de 2016

No ano em que comemora 30 anos, a Felitron, marca nacional de headsets profissionais, registra excelentes resultados em vendas internacionais.

Segundo Leonardo Fioretti, diretor executivo da marca, o ano de 2016 está sendo especial para a empresa. “Os números de vendas internacionais da Felitron acumulam em 2016 um crescimento de 45%, resultado alcançado principalmente em vendas para países da América Latina, com destaque para México, Colômbia, Argentina, Costa Rica e Peru”. Ainda segundo o executivo, em 2017 a empresa estará investindo ainda mais em novos produtos e no fortalecimento da marca em novos países, como no Chile, onde as operações serão iniciadas em Janeiro.

Todos os produtos da Felitron são fabricados em São Paulo e exportados. A empresa não divulgou maiores detalhes mas além do fortalecimento da marca em países da América Latina, o próximo ano poderá marcar o início das operações em países Europeus e um centro de distribuição em Miami.

São Paulo, 28 de novembro de 2016.

Felitron lança selo comemorativo de 30 anos

6 de setembro de 2016

A Felitron, fabricante nacional de headsets profissionais, comemora 30 anos em 2016 e para registrar essa importante marca, está divulgando um selo que estará presente nas embalagens dos produtos e nas campanhas de marketing da companhia.

O selo, criado pelo Departamento de Marketing da Felitron, representa através de um conceito minimalista e linhas futuristas, os 30 anos da companhia, suas cores e a constante preocupação com o design e tecnologia dos seus produtos.

No Brasil, a Felitron conta com uma planta em São Paulo, certificada ISO 9001 para projetos, desenvolvimento, fabricação e assistência técnica de headsets e um escritório comercial, estrategicamente localizado na região do Morumbi Shopping, local onde está se formando o novo polo de Telecomunicações da cidade, devido a concentração de empresas como Claro, Vivo, Oi, Avaya e Atento. No exterior, a empresa conta com distribuidores em mais de 15 países, com destaque para o México, Argentina, Costa Rica e Colômbia, onde a marca já apresenta importantes números de Market share.

Segundo Leonardo Fioretti, Diretor Executivo da Felitron, “alcançar a marca de 30 anos é um sonho para toda empresa, principalmente em um mercado tão competitivo como o de Telecomunicações.” Segundo o próprio executivo, “ a Felitron vem mostrando seguidos crescimentos no Brasil e no exterior e os próximos anos serão de novas conquistas, com lançamento de novos produtos, ampliação da fábrica em São Paulo para atendimento de novos mercados, principalmente no exterior e a abertura do primeiro escritório da marca na Europa”.

Para conhecer mais sobre a Felitron e seus produtos, acesse www.felitron.com.br.

São Paulo, 06 de setembro de 2016

Felitron divulga novo parceiro comercial na Argentina

22 de julho de 2016

A Felitron, empresa brasileira fabricante de headsets profissionais para call centers e escritórios, acaba de fechar mais uma importante parceria internacional para a distribuição de seus produtos na Argentina.

Com grande expressão e abrangência no segmento de distribuição de produtos Telecom naquele país, a Masnet está presente em Buenos Aires e Córdoba atendendo revendas e grandes empresas consumidoras finais.

Segundo Leonardo Fioretti, diretor executivo da Felitron, o grande potencial deste novo parceiro trará em pouco tempo oportunidades concretas de novos negócios para as empresas.

“Desde o primeiro semestre deste ano mantínhamos conversas com algumas empresas interessadas na distribuição dos nossos produtos na Argentina. Para a escolha da Masnet como distribuidor da marca pesou a sua presença nas 2 maiores cidades argentinas, bem como sua estrutura física e a equipe de profissionais capacitados.

Estamos confiantes de que em um médio prazo este novo distribuidor se torne um dos mais importantes representantes Felitron na América do Sul.

Para conhecer mais sobre a Felitron, acesse www.felitron.com.br.

São Paulo, 22 de Julho de 2016

O Headset mais vendido nos maiores call centers do Brasil terá sua 3° geração lançada em Julho deste ano.

23 de junho de 2016

A Felitron, maior fabricante de headsets da América do Sul, anunciou o lançamento da 3° geração do Epko, o headset que desde a sua primeira versão, lançada em 2008, trouxe inovações tecnológicas, ergonômicas e mudou o conceito de headsets profissionais.

Com projeto e produção 100% nacional e construído com materiais Premium, a Epko Plus series alia design inovador, extrema leveza e acesso a mais alta tecnologia em supressão de ruídos ambiente, o que fez com que o produto se tornasse o preferido entre os maiores call centers no Brasil e exportado para outros 15 países da América Latina.

Segundo Leonardo Fioretti, Diretor Executivo da marca, o Epko conseguiu mudar a imagem de que headset é um produto somente para operadores de telemarketing. O design do produto, o aumento de produtividade, o extremo conforto e até as campanhas de marketing promovidas pela Felitron, as quais sempre mostraram o produto sendo utilizado em ambientes corporativos ou por modelos, mudaram a forma dos profissionais de enxergarem o headset. “Hoje, quando visitamos nossos clientes, os quais são formados por empresas das mais diversificadas áreas de atuação, ficamos muito orgulhosos de notar que nossos produtos são utilizados por profissionais de todos os níveis hierárquicos. Enquanto a recepcionista está utilizando o Epko Compact, um headset elegante e que representa toda a nossa preocupação com o design da linha, os consultores de vendas estão prospectando clientes com um Epko VoIP que conectado a um softphone se torna uma solução de alta produtividade e reduz custos com telefonia convencional, já os gerentes e diretores estão aproveitando toda conveniência do Epko Wireless e atendendo suas ligações remotamente até 120 metros de distância de seu notebook, sem contar que os clientes dessa empresa, ao ligarem para o SAC, serão direcionados para um call center e certamente serão atendidos por um operador utilizando o Epko Voice Guide, o headset perfeito para grandes call centers”, exemplifica Fioretti.

A mais nova versão do Epko já estará à disposição dos clientes e canais de vendas Felitron a partir de Julho. Como principais melhorias no produto, destacamos um inovador suporte lateral, desenvolvido com tecnologia de dupla injeção plástica, que em conjunto com a nova tiara metálica, mais robusta e com acabamento emborrachado, traz mais estabilidade e conforto para usos prolongados. A compatibilidade e perfeito funcionamento com todas as marcas de terminais telefônicos e softphones do mercado é garantida pelas parcerias tecnológicas que a Felitron possui com os principais players do mercado mundial, como Avaya e Cisco, além de homologações de órgãos regulamentadores de normas nacionais e internacionais.

Para conhecer mais sobre a Felitron e sua linha de produtos acesse www.felitron.com.br.

São Paulo, 23 de Junho de 2016

Headsets Felitron – benefícios do uso

16 de maio de 2016

A Felitron, fabricante de headsets profissionais, divulga notícia dos benefícios do uso de headsets em comparação ao uso de telefones convencionais.

A cada dia que passa, percebe-se haver no mundo dos negócios a busca contínua das empresas pelo aumento na lucratividade das suas operações. Busca-se obter melhores resultados com a estrutura que já possuem ou através de baixos investimentos, otimizando processos administrativos e produtivos, além de aprimorar a qualidade e eficiência do trabalho dos colaboradores, capacitando-os e tornando-os mais envolvidos e eficazes em suas atribuições.

O primeiro headset surgiu em 1910 na Califórnia, Estados Unidos, na Universidade de Stanford. Na época, a invenção do headset não foi visto como algo que poderia revolucionar a maneira de comunicar-se via telefone, porém com o passar dos anos e principalmente na Primeira Guerra Mundial, foi que a importância da utilização obteve maior atenção, principalmente na utilização dos headsets em aviões de combate para a comunicação com as bases de comando. Daí em diante, a utilização dos headsets se intensificou, passando a ser implantada em órgãos do governo e na sequência, sendo comercializada ao público como um tipo de aparelho telefônico que poderia substituir a forma convencional de se comunicar.

Hoje em dia, não só empresas de Call Centers optam pela utilização de headsets, percebe-se um aumento expressivo de empresas dos mais diversos segmentos utilizando este tipo de equipamento em suas operações. Estudos atuais comprovam que em relação ao uso de telefones convencionais, a utilização de headsets proporciona ao usuário aumento da sua produtividade em mais de 40%, tornando-o multi-tarefas, além de diminuir significativamente os números de afastamentos pela queda acentuada dos casos de lesões nas costas e pescoço ocasionadas pela má postura ao falar em aparelhos convencionais, ao mesmo tempo em que se faz outras atividades. Desta forma, entende-se que a utilização de headsets contribui efetivamente na lucratividade dos negócios das empresas.

Especialmente no Brasil, nos últimos 5 anos houve um aumento de mais de 700% na quantidade de vendas de headsets voltados para utilização em escritórios e home-offices. Profissionais do setor de telecom estimam que nos próximos 2 anos a utilização de headsets ganhe ainda mais força respondendo por cerca de 20% de todo o mercado de aparelhos de comunicação.

Em vista desta grande oportunidade de mercado, a principal marca de headsets da América Latina, Felitron, empresa brasileira que completa em 2016 30 anos no mercado de telecomunicações, desenvolveu linhas específicas de equipamentos voltados para este nicho.

Sua linha de headsets Epko, lançada em 2008 e atualmente a mais utilizada nas maiores empresas do segmento de call centers e escritórios, trouxe inovações tecnológicas e ergonômicas que mudaram o conceito de headsets profissionais no mercado nacional. Disponível em versões mono-auricular e duplo-auricular, com sistema de cancelamento de ruídos, tubo de voz substituível e tubo fixo, a Epko series pode ser utilizada em todas as marcas e modelos de terminais analógicos, digitais e softphones do mercado, atendendo profissionais exigentes que necessitam de equipamentos para utilização em alta performance, com elevado nível de qualidade de áudio, durabilidade superior e design diferenciado.

Para conhecer mais sobre a marca, sua história e produtos, visite www.felitron.com.br.

São Paulo, 16 de Maio de 2016