Headset: confira 3 dicas para ampliar a vida útil do seu produto

Cuidados Headset
20 de junho de 2022

Headset: confira 3 dicas para ampliar a vida útil do seu produto

Seja para trabalho ou lazer, os headsets são equipamentos que trazem praticidade e conforto, além de oferecer excelente qualidade de áudio e captação de som. Esses produtos possuem inúmeros benefícios e acompanham você em diversos momentos da sua rotina.  

Para que os aparelhos continuem funcionando perfeitamente por mais tempo, sem perder as suas características físicas e técnicas, existem alguns cuidados específicos que devem fazer parte da rotina de quem os utiliza. 

Já falamos sobre essas medidas de cautela aqui, mas, agora, vamos compartilhar com você três dicas para aumentar a vida útil do seu headset.  

Quer saber mais? Acompanhe! 

3 cuidados para aumentar a vida útil dos headsets

Confira dicas para colocar em prática e garantir que o seu headset dure mais:

Não puxe os cabos e nem os enrole em volta do aparelho

Ao desconectar o headset de um equipamento, retire-o diretamente pelo plugue, sem puxar o cabo.  Outra ação comum, mas que pode causar danos, é enrolar os fios em volta da tiara do fone. Evite ao máximo fazer isso, pois, quando “dobramos” os cabos com voltas pequenas, eles podem quebrar. O ideal é organizá-los enrolando em circunferências maiores.

Guarde o headset em um local adequado

Além de atentar à forma de enrolar os fios, outros cuidados são essenciais na hora de guardar o seu headset.  

Guarde o seu produto em locais secos e protegidos, em gavetas ou dentro de caixas. Também não deixe acumular poeira, pois as partículas pequenas podem estragar o interior dos fones.  

Realize a limpeza correta com frequência

Se você utiliza o headset diariamente, o ideal é limpá-lo uma vez por semana. Tire as peças removíveis e higienize toda a extensão do aparelho com um pano seco. Não utilize água e sabão.  Não é recomendado o uso de produtos químicos, pois essas soluções também podem causar danos. Os acessórios como protetor auricular e tubo de voz devem ser substituídos a cada 6 meses.  

Garanta headsets mais duráveis!

Quer ter um equipamento que fique ainda mais tempo com você? Os headsets Felitron são tecnológicos, confortáveis e com qualidade excepcional. Além disso, foram criados para durar mais do que os de outras marcas. 

Conheça os produtos Felitron que podem fazer parte do seu dia, tanto no trabalho quanto nos momentos de lazer, clicando aqui

Venha para o futuro conosco.
É mais que headset, é Felitron.

Conheça a Felitron

Com origem Italiana e fundada inicialmente com o sobrenome do seu idealizador Giovanni FIORETTI, nasceu em 1986 em São Paulo - Brasil, como uma empresa fornecedora de componentes para a forte indústria de telefonia daquela década.

Conheça a linha Epko Plus

Projetada com base em 30 anos de experiência, a terceira geração da linha de Headsets Premium da Felitron traz inovações em design, ergonomia, conforto e durabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *