Internet das coisas é o futuro

Internet das coisas é o futuro

20 de Julho de 2020

Já é uma realidade as pessoas possuírem dispositivos conectados à internet. Porém os avanços tecnológicos acontecem em uma velocidade absurda e diariamente nos deparamos com soluções que nos pareciam coisas de um futuro muito distante.

A internet das coisas é uma dessas soluções. Para quem não conhece o termo, IoT (internet of things), é uma forte tendência da próxima década. Muito mais do que ter aparelhos conectados à internet, a tecnologia IoT permite a troca de informações e com isso a os dispositivos passam a usar inteligência artificial para automatizar tarefas.

Um simples exemplo disso são os “smart watches” que à partir de sensores, são capazes de monitorar atividades físicas em tempo real, assim como acompanhar batimentos cardíacos de quem o utiliza. Ele ainda oferece acesso a outros aplicativos, como agendas, alarmes, mapas e informações.

 

FLT LAB

Foi pensando nessa tendência e nascida da maior marca de headsets do Brasil, a Felitron, uma empresa 100% brasileira, fabricante de headsets profissionais, com mais de 3 décadas no mercado brasileiro e presente em outros 15 países da América Latina, que surgiu a FLT LAB.

A FLT Lab é uma startup, com foco em IoT, Business Intelligence e Analyticse já apresenta ao mercado o headset do futuro: o IoT Experience.

 

O headset do futuro

O IoT Felitron é uma solução cloud based, que transforma o headset Felitron em um inovador dispositivo IoT, permitindo você conectar, processar, visualizar e gerenciar dados operacionais em larga escala, tudo em tempo real.

Com ele fica mais fácil gerenciar equipes inteiras com mais eficiência e agilidade. Conheça as funções:

  • Biometria de voz: possível autenticar os operadores através de um inovador sistema de reconhecimento de voz, e a criação de relatórios gerenciais e alertas de falhas de autenticação, tudo em tempo real.
  • Áudio: Avaliações e correções de áudio, upgrades ou correções de firmware à distância e alta qualidade de áudio para o usuário e seu cliente.
  • Talking: Função de integrar os headsets Felitron com softphones e plataformas de atendimento, obtenção de insights real time que auxiliam na redução de TMA e em uma melhor experiência do usuário e do cliente.
  • Inventário: Controle de aquisições, modelos, números de série, período em garantia, rastreabilidade, vida útil e até a localização de um headset naquele momento.
  • Usage: Possibilidade de Acompanhar como e onde os headsets estão sendo utilizados, com alertas de desconexão, definição de teclas e funções de atendimento, padronização de tempos de mute e muito mais...

O que antes era um simples aparelho hoje se transforma em uma ferramenta fundamental para performance de equipe.

Bem vindo ao futuro.

Conheça a Felitron

Com origem Italiana e fundada inicialmente com o sobrenome do seu idealizador Giovanni FIORETTI, nasceu em 1986 em São Paulo - Brasil, como uma empresa fornecedora de componentes para a forte indústria de telefonia daquela década.

Conheça a linha Epko Plus

Projetada com base em 30 anos de experiência, a terceira geração da linha de Headsets Premium da Felitron traz inovações em design, ergonomia, conforto e durabilidade.