4 tendências de mercado para 2023 que você precisa saber

21 de dezembro de 2022

Atualizar-se tecnologicamente sem esquecer da humanização. Prismas como esse devem dominar as tendências de mercado em 2023, de acordo com especialistas. 

Neste artigo, você, gestor, descobrirá o que significa esse conceito e como identificá-lo em meio ao universo corporativo. Além disso, ficará por dentro das 4 principais tendências previstas para o próximo ano.

Boa leitura!

O que são tendências de mercado?

As tendências de mercado se referem a novos hábitos adotados pelos consumidores. A partir delas, empresas de diversos segmentos têm campos repaginados para explorar, criar estratégias e se relacionar com os públicos. 

Somados às “pistas” apresentadas pelas pessoas, os caminhos a serem seguidos também são explorados por pesquisas. O mundo dos dados contribui para entender ao máximo como será o futuro e como organizações e cidadãos podem se adaptar às transformações da melhor forma.

Nesse sentido, cabe destacar que as mudanças não surgem de uma hora para outra. Tudo faz parte de um processo, que tem as suas linhas desenhadas ao longo do tempo, a partir de contextos culturais, econômicos e sociais, por exemplo. 

Como identificar tendências de mercado?

Reconhecer quais são as principais tendências de mercado não é uma tarefa difícil. Os passos abaixo podem aprimorar o modo como você comercializa os produtos e/ou serviços oferecidos pela sua companhia, tendo ainda mais clientes ao seu lado.

  • Busque saber o que os seus clientes desejam
  • Finque a sua bandeira nas mídias sociais 
  • Monitore as ações dos seus concorrentes 
  • Utilize os recursos tecnológicos a seu favor 

Classificação das tendências de mercado

Podemos visualizar melhor as particularidades das tendências de mercado quando olhamos para a sua variedade. Elas podem ser divididas em quatro tipos:

Macrotendências: movimentos que ocorrem em todo o mundo, em larga escala, que influenciam o futuro e são capazes de modificar culturas.

Microtendências: pequenas e médias modificações que ditam o surgimento de novos produtos, serviços, marcas, entre outros, com influência direta no cotidiano da sociedade. 

Modismos: novos comportamentos bastante rápidos, que ganham popularidade, mas deixam a cena com a mesma agilidade em que apareceram. 

Contratendências: manifestações opostas às tendências, o que é completamente normal, visto que um comportamento sempre terá uma contestação natural a ele por meio de diferentes ações, propostas, etc. 

4 tendências de mercado para 2023

Veja agora quais serão as principais tendências de mercado para o ano que vem. Descubra como a inovação pode potencializar o funcionamento da sua empresa:

  1. Facilidade de conexão

Tornar mais fácil a conexão da sua equipe para que o atendimento ao cliente ocorra sem ruídos é, sem dúvidas, algo que será cada vez mais comum nos call centers. Uma comunicação de qualidade é imprescindível para um suporte adequado a quem está do outro lado da linha.

  1. Conforto à equipe

Equipamentos de ponta também contribuem para a ergonomia dos operadores. Com o bem-estar dos funcionários preservado, é igualmente possível garantir uma assistência eficaz ao consumidor.

  1. Voz e vez do cliente

A experiência do usuário, da compra à utilização de um item, algo que já faz parte do nosso DNA, deve estar presente em muitas outras organizações a partir de 2023. Certamente veremos cada vez mais empresas desenvolvendo produtos com foco na jornada do comprador, a fim de oferecer experiências personalizadas.

  1. Atendimento e processos humanizados

Atrelada ao protagonismo do consumidor, estarão o atendimento e os processos humanizados. A tecnologia é um componente fundamental na atualidade, mas os ambientes corporativos certamente investirão mais nos relacionamentos, peças-chaves para a troca entre pessoas físicas e jurídicas.

A FLT Lab, nossa startup focada em Inteligência Artificial (IA), dá forma a muitas tendências quando o assunto são os headsets fabricados por nós. Saiba como os nossos headsets podem melhorar o call center, acesse o link e leia o artigo na íntegra. 

Equipamentos essenciais para a sua empresa

Somos referência quando o assunto é o desenvolvimento de headsets. As soluções fabricadas por nós asseguram o máximo de conforto e desempenho à sua equipe! 

Os nossos produtos possuem excelente durabilidade e alta resistência. Tudo isso traduz uma característica elementar para o dia a dia do seu negócio: a garantia de uma comunicação eficaz entre o operador e o cliente, com diálogos claros e sem qualquer tipo de interferência.

Pontos como esses são muito importantes para o relacionamento com o consumidor. Saiba o que podemos oferecer a você e tenha os melhores equipamentos do mercado junto ao seu negócio, conheça os nossos headsets.

  • melhores modelos de Headset para telemarketing 1

Venha para o futuro conosco.
É mais que headset, é Felitron.

Conheça a Felitron

Com origem Italiana e fundada inicialmente com o sobrenome do seu idealizador Giovanni FIORETTI, nasceu em 1986 em São Paulo - Brasil, como uma empresa fornecedora de componentes para a forte indústria de telefonia daquela década.

Conheça a linha Epko Plus

Projetada com base em 30 anos de experiência, a terceira geração da linha de Headsets Premium da Felitron traz inovações em design, ergonomia, conforto e durabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *