Headset para call center: saiba como escolher o ideal

O que define um bom headset
09 de Novembro de 2021


Headset para call center: saiba como escolher o ideal

Confira as dicas da Felitron para que possa escolher o headset certo para o seu call center e que atenda a todas as suas necessidades. Leia Aqui.

Os headsets são equipamentos essenciais para o trabalho nos call centers de todo o mundo, afinal, ele une um fone de ouvido e um microfone em um mesmo dispositivo, tornando-se, desta forma, em uma ferramenta ideal para essa atividade que exige agilidade e praticidade e necessita ter as mãos livres para executar outras ações.

Além disso, principalmente, neste período de pandemia, onde muitas pessoas passaram a trabalhar em home office, fazer diversas chamadas de vídeos e estudar em casa, o headset ganhou ainda mais importância, já que os fones de ouvido convencionais não entregam os mesmos benefícios e diferenciais.

O que torna o headset em um equipamento ideal para call center?

Conheça algumas qualidades necessárias na hora de escolher a marca e modelo de headset que irá fazer parte da rotina de trabalho da sua equipe.

  • Equipamentos robustos: apesar de parecerem pequenos e frágeis, marcas como a Felitron entregam produtos com grande durabilidade. 
  • Cancelamento de ruídos: esse é um diferencial que merece grande destaque. Alguns possuem essa função, o que pode gerar economia de tempo e dinheiro, evitando estresse auditivo nos clientes e operadores.

Mas, para que a escolha dos equipamentos seja ainda mais assertiva e atenda com excelência as necessidades de cada pessoa, alguns aspectos devem ser observados e considerados. Continue a leitura e confira a  seguir quais são esses pontos:

  • Normas de segurança

Um bom headset deve cumprir e estar de acordo com as normas de segurança do trabalho e NR17, que não causam danos à audição e à saúde do usuário como um todo, gerando qualidade no trabalho e satisfação profissional. 

  • Termos técnicos

Desse ponto de vista, um headset deve apresentar controle de volume, flexibilidade de ajuste, ângulo de giro ideal do tubo de voz, emissão de som claro e sem distorção, além de alta durabilidade.

  • Conforto

O headset para call center deve se encaixar perfeitamente, não deve cansar, não esquentar e não incomodar a orelha do operador, garantindo, desta forma, aumento de produtividade e redução de cansaço, pois esses profissionais costumam ter longas jornadas de trabalho e o conforto é essencial.

Priorize materiais leves e ergonômicos e tenha uma atenção especial ao protetor auricular (as “almofadas” em espuma que se acomodam às orelhas).

  • Conectores

Existe uma grande variedade de alternativas para conectar um headset ao computador, celular, terminal telefônico, etc.

  • Qualidade do áudio

Esse aspecto deve ter uma grande atenção, até pelo fato de que se esse ponto não é bom, todo o trabalho pode ser prejudicado. Além de um som limpo, sem interferências, um bom headset deve, também, contar com um cancelador de ruídos. Como os call centers costumam ser lugares com grande números de pessoas e “barulhentos”, esses sons externos podem atrapalhar a boa comunicação.

Os headsets com cancelamento de ruído bloqueiam sons de alta frequência. Não deixe de verificar essa opção.

A Felitron tem os headsets ideais para o seu call center

A marca é líder no segmento e possui mais de três décadas de experiência. Por isso, possui expertise quando o assunto é headset. 

Os equipamentos da Felitron são projetados com extrema atenção aos detalhes. A combinação dessas individualidades, o acabamento das peças, a tecnologia empregada nas soluções e a preocupação com as tendências de design são critérios básicos para o desenvolvimento de cada item. 

Para conhecer todas as linhas e os produtos, clique aqui e confira agora mesmo!

Venha para o futuro conosco.
É mais que headset, é Felitron.

Conheça a Felitron

Com origem Italiana e fundada inicialmente com o sobrenome do seu idealizador Giovanni FIORETTI, nasceu em 1986 em São Paulo - Brasil, como uma empresa fornecedora de componentes para a forte indústria de telefonia daquela década.

Conheça a linha Epko Plus

Projetada com base em 30 anos de experiência, a terceira geração da linha de Headsets Premium da Felitron traz inovações em design, ergonomia, conforto e durabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *