Ir para o conteúdo
Logo Felitron
  • Loja
  • Headsets
  • Headsets
    • Linhas
    • Pulso
    • Bravo X
    • Bravo
    • Epko X
    • Epko Plus
    • Epko
    • Stile Top Due
    • Stile
    • Aplicação
    • Voz e Música
    • Office e Home Office
    • Contact Center
    • Todos os Headsets
    • Conexão
    • Bluetooth
    • Dect
    • USB
    • RJ
    • Soluções
    • Zoom
    • Google Meet
    • Microsoft Teams
    • Todas as soluções
    • Outros
    • Noise Suppressor
    • Processadores de Áudio
    • Acessórios
    • Guia de Compatibilidade
    • Escolha seu Headset
    • Catálogo de Produtos
  • Software e Apps
  • X Line
  • Suporte
  • Suporte
    • Contato
    • Onde Comprar
    • Compra Online
    • Documentos
    • Guia de compatibilidade
    • Escolha seu Headset
    • Fale com o time felitron
    • 55 11 4096 5001
    • Pelo Whatsapp
    • Pelo chat
  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Post Type Selectors
22 de fevereiro de 2023

Quanto tempo levará para ler este artigo até o final? Acontece que, durante esses minutos, serão gerados cerca de 9,1 mil terabytes de dados no mundo todo, ou seja, uma boa gestão de dados nunca foi tão importante como agora. Este número equivale também a 1,2 milhão de pessoas em videoconferência no Zoom ou 250 milhões de mensagens trocadas no WhatsApp.

A estimativa foi desvendada pelo Gartner em conjunto com a plataforma Domo, em uma pesquisa de 2020. Iniciamos com essa estatística para demonstrar o quão fundamental é encontrar maneiras de gerenciar essa enorme quantidade de ativos e utilizar essas informações a favor das empresas.

Em um call center, isso não é diferente - ainda mais com a enxurrada de ligações realizadas a cada segundo todos os dias. O que fazer com os dados armazenados? Qual é a importância e como realizar a gestão de dados? Confira tudo isso e muito mais no conteúdo de hoje. Aproveite!

Afinal, o que é a gestão de dados?

Considerada por muitos uma estratégia, para outros um método, a gestão de dados compreende todo o processo de captar, armazenar, analisar e utilizar os dados da empresa e de seus stakeholders - ou seja, de todos os envolvidos com o negócio.

Essa administração serve para organizar e manter as informações de acordo com o seu “ciclo de vida”. Desse modo, torna-se mais fácil compreender de qual etapa da comunicação ela veio, para qual fase serve ou se já pode ser descartada, por exemplo.

Para que o gerenciamento seja feito com excelência e resulte em um insight, ele deve levar em consideração princípios como:

  • Relevância;
  • Qualidade;
  • Contextualização;
  • Governança;
  • Eficiência e outras características presentes em cada dado.

Obviamente, fazer tudo isso de modo manual torna o procedimento mais lento, inseguro e com grandes chances de erros. Nestes casos, entram em cena ferramentas tecnológicas, que unem Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Intelligence.

Ao utilizar esses recursos para realizar a gestão dos dados, ficará muito mais fácil coletar e interpretar os ativos, pois tudo será feito de maneira otimizada, rápida e confiável, proporcionando ampla visibilidade para tomada de decisões.

Leia mais sobre headset para call center

Benefícios da gestão de dados

Elencamos as principais vantagens conquistadas ao realizar uma boa e eficiente gestão de dados na sua empresa. Confira!

  • Mitigação de riscos: quando bem feita, a gestão de dados reduz os prejuízos ao negócio, principalmente no que diz respeito ao vazamento de informações, danos aos bancos de dados, ciberataques e desastres que causem perdas financeiras.
  • Simplificação dos processos: ter todas as informações necessárias em um único lugar para compreender erros, necessidades e ações torna as atividades do negócio mais simples e eficazes.
  • Aumento da produtividade: quando as atividades repetitivas são feitas com qualidade e em menor tempo, os resultados tendem a ser mais precisos e promissores.
  • Percepção de oportunidades: com um gerenciamento forte, um grande número de dados avaliados chegam lapidados aos gestores, possibilitando identificar novas oportunidades de negócio.

Veja também sobre: Headset para call center

Importância da gestão de dados no call center

Além dos benefícios já citados no tópico anterior, a gestão de dados carrega um papel importantíssimo para os call centers. Formular estratégias com base em informações já é uma realidade para muitos.

Antes de qualquer coisa, é válido lembrar que a vontade e as expectativas do consumidor sempre devem ser levadas em consideração. Um mar de dados bem geridos possibilita antecipar-se às necessidades dele e mantê-lo satisfeito com o atendimento.

Ao analisar as informações, é possível gerar insights inovadores, garantindo, assim, ofertas e serviços mais eficazes e personalizados. Além disso, os diagnósticos podem contribuir no entendimento de quais produtos ou campanhas estão dando errado ou contêm gaps.

O gerenciamento é capaz de reduzir a taxa de turnover do call center. "Como assim, Felitron?" - É isso mesmo! Dados de desempenho auxiliam na compreensão sobre determinados problemas ou reclamações individuais da equipe.

Assim, os gestores conseguem planejar melhores feedbacks, oferecer treinamentos que atendam às dificuldades do operador, orientá-los de maneira construtiva e assim por diante. Com isso, constrói-se uma relação de confiança e os funcionários se mantêm motivados.

Confira também: Headset Stile Voice Guide VoIP

Headsets Felitron são a melhor opção para o seu call center

Oferecemos headsets de última geração que levam conforto, estilo, qualidade e durabilidade aos call centers. Conheça a linha completa e promova melhores condições de trabalho aos seus colaboradores e uma excelente customer experience aos clientes.

 

  • melhores modelos de Headset para telemarketing 1
  • melhores modelos de Headset para telemarketing 1
  • melhores modelos de Headset para telemarketing 3
  • melhores modelos de Headset para telemarketing 4
  • melhores modelos de Headset para telemarketing 4
  • melhores modelos de Headset para telemarketing 5

Venha para o futuro conosco.
É mais que headset, é Felitron.

Conheça a Felitron

Com origem Italiana e fundada inicialmente com o sobrenome do seu idealizador Giovanni FIORETTI, nasceu em 1986 em São Paulo - Brasil, como uma empresa fornecedora de componentes para a forte indústria de telefonia daquela década.

Conheça a linha Epko Plus

Projetada com base em 30 anos de experiência, a terceira geração da linha de Headsets Premium da Felitron traz inovações em design, ergonomia, conforto e durabilidade

Posted in Destaque home, Notícia Destaque, NotíciasTagged Call Center, dados armazenados, Gestão de dados

Navegação entre posts

 BI: descubra o que é e as vantagens para as empresasReunião online: dicas de comunicação, qual headset investir e muito mais 
Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOTÍCIAS E OFERTAS EXCLUSIVAS DA FELITRON


 

Suporte ao Cliente
Guia de Compatibilidade
Onde comprar

Home
Quem somos
Trabalho Híbrido
Blog
FLT Lab
Contato

Choose your Language

  

Área Restrita
Acesso exclusivo para parceiros autorizados

SAC Felitron - 55 11 4096 5001
Whatsapp - 55 11 4096 5001
Fale pelo nosso Chat
E-mail: faleconosco@felitron.com.br

Horário de atendimento
Segunda a sexta das 9h às 17h

Escritório Comercial
Rua Enxovia, 472 - Conj. 1115
CEP: 04711-030 - São Paulo - SP

Fábrica
Rua Antônio da Chagas, 723 - São Paulo - SP
Brasil - Cep. 04714-001

Alianças Estratégicas

  • headset profissional para avaya
  • headset profissional para cisco
  • headset profissional para huawei
  • headset profissional para mitel
  • headset profissional para nhce
  • Alianças Estratégicas: Qualcomm

 

POWERED BY _amplia - Todos os direitos reservados

Linhas

  • Pulso
  • Bravo X
  • Bravo
  • Epko X
  • Epko Plus
  • Epko
  • Stile Top Due
  • Stile

Ambiente

  • Contact Center
  • Office e Home Office
  • Small Office
  • Todos os headsets

Conexão

  • Bluetooth
  • Dect
  • USB
  • RJ

Plataforma

  • Zoom
  • Google Meet
  • Microsoft Teams
  • Todas as soluções

Outros

  • Noise Suppressor
  • Processadores de Áudio
  • Acessórios
  • Guia de compatibilidade
  • Catálogo de Produtos
  • Escolha seu Headset

Lines

  • Bravo X
  • Bravo
  • Epko X
  • Epko Plus
  • Epko
  • Stile Top Due
  • Stile

Application

  • Office
  • Contact Center
  • Select your Headset

Connection

  • Bluetooth
  • Dect
  • USB
  • RJ

Solutions

  • Zoom
  • Google Meet
  • Microsoft Teams
  • All Solutions

Others

  • Noise Suppressor
  • Audio Processors
  • Accessories
  • Compatibility guide
  • Product Catalogue

Líneas

  • Bravo X
  • Bravo
  • Epko X
  • Epko Plus
  • Epko
  • Stile Top Due
  • Stile

Aplicación

  • Office
  • Centro de contacto
  • Elija su Headset

Conexión

  • Bluetooth
  • Dect
  • USB
  • RJ

Soluciones

  • Zoom
  • Google Meet
  • Microsoft Teams
  • Todas las soluciones

Otros

  • Noise Suppressor
  • Accesorios
  • Procesadores de Audio
  • Guía de compatibilidad
  • Catálogo de Productos

Contato
Contato e endereço
da Felitron

Documentos
Conteúdo de suporte
ao cliente

Onde Comprar
Parceiros autorizados
pela Felitron

Guia de compatibilidade
Dispositivos e acessórios
compátiveis

Compra Online
Compre nossos produtos
em nossa loja online

Escolha seu Headset
Confira todas as linhas
e escolha seu Headset ideal

Estamos aqui
para ajudá-lo

Fale com o time Felitron

  • Pelo Whatsapp
  • Pelo chat
  • 55 11 4096 5001

Bravo X

Epko X

Bravo X

Epko X

Bravo X

Epko X

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site.
Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em configurações.

Powered by  GDPR Cookie Compliance
Visão Geral

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Cookies estritamente necessários

Os cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar estes cookies, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.