3 dicas para ter um home office mais produtivo

20 de abril de 2022

3 dicas para ter um home office mais produtivo

O cenário pós-pandemia trouxe diversas novidades à população mundial. Uma delas se refere ao home office. Em diversos casos, o ato de sair de casa para trabalhar foi substituído por este modelo que, ao que tudo indica, veio para ficar. 

No Brasil, onde o trabalho remoto era pouco conhecido, não é diferente. Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), baseados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre maio e novembro de 2021, confirmam essa informação: dos 74 milhões de brasileiros que estavam em atividade no período, 8,2 milhões atuavam exclusivamente de seus domicílios, o equivalente a 11% do total.

Trabalhar em casa exige uma série de adaptações. Afinal, atuar no ambiente doméstico transforma a rotina do lar e requer a atenção do funcionário a uma série de cenários. Mas, é possível tornar esse cotidiano mais leve. Pensando nisso, preparamos este artigo com 3 dicas para você garantir a produtividade no home office

Confira!

1 - Fique atento à iluminação

Diversos estudos científicos apontam que a iluminação dos espaços impacta na produtividade do trabalhador. A luminosidade em excesso pode causar dores de cabeça, enquanto um ambiente pouco iluminado pode dar sonolência. 

Por isso, a melhor pedida é apostar em luzes equilibradas no seu escritório de casa. Lâmpadas de cores neutras, com média intensidade, são perfeitas para manter você confortável durante o expediente. 

2 - Comunicação é tudo

Como diria Chacrinha: “quem não se comunica, se trumbica”. Mais do que manter um relacionamento de cordialidade e eficiência com os seus colegas de trabalho, lembre-se de comunicar a sua família sobre o que é o home office

Reforce qual é a sua rotina e a importância de que ela seja respeitada, a fim de que as suas tarefas não sejam prejudicadas por interferências externas. 

Além disso, é importante ter ao seu lado headsets profissionais. Afinal, eles fazem toda a diferença para que quem esteja do outro lado da linha escute você bem, com naturalidade, sem ruídos e com volume agradável para o diálogo. 

Essas soluções garantem que o seu trabalho seja feito com qualidade e que a troca de informações com a equipe ocorra com eficiência.

3 - Atenção aos horários

Você é autônomo ou trabalha em uma empresa com turnos de trabalho previamente estabelecidos? Independentemente do cenário, adote um horário para trabalhar e evite sobrecarga de tarefas, entregas atrasadas de projetos e outros empecilhos. 

Tudo isso vai contribuir para que as suas atividades sejam realizadas da melhor forma e sem dores de cabeça.

Baixe o nosso mini guia sobre home office

E aí, curtiu as nossas indicações? Para saber mais sobre o assunto, conferir mais dicas como essas e garantir a qualidade do seu home office, baixe o nosso mini guia gratuito!

Venha para o futuro conosco.
É mais que headset, é Felitron.

Conheça a Felitron

Com origem Italiana e fundada inicialmente com o sobrenome do seu idealizador Giovanni FIORETTI, nasceu em 1986 em São Paulo - Brasil, como uma empresa fornecedora de componentes para a forte indústria de telefonia daquela década.

Conheça a linha Epko Plus

Projetada com base em 30 anos de experiência, a terceira geração da linha de Headsets Premium da Felitron traz inovações em design, ergonomia, conforto e durabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *