Headset inteligente: agilidade na autenticação de dados da sua equipe

Biometria de Voz
23 de Março de 2022

Headset Inteligente: Agilidade na autenticação de dados da sua equipe

Você já parou para pensar em quanto a tecnologia evoluiu nos últimos 20 anos? 

Vamos dar um exemplo de progresso: tempos atrás, um headset só tinha duas funções, que era ouvir e falar. Com o passar dos anos, novas aplicações foram agregadas e este produto trouxe outras possibilidades de uso. Hoje em dia, esses dispositivos possuem suporte para VoIP e biometria por voz. 

Ficou curioso para saber mais sobre esse avanço tecnológico? Neste artigo, vamos mostrar como a autenticação por voz, nova funcionalidade para o headset, pode auxiliar no processo de adequação da sua empresa. Boa Leitura!

Conheça a biometria por voz

Assim como outras características biológicas - impressão digital ou íris, é possível autenticar os dados pessoais através da fala, recurso indicado, principalmente, para call centers.

Veja um simples exemplo de usabilidade do software, junto ao headset: através da voz, o seu colaborador tem suas informações autenticadas rapidamente, com isso, há uma redução considerável no tempo de início do trabalho, bem como a burocracia de digitação de senhas.

Saiba mais sobre tecnologias do headset

Como é possível agregar mais aplicações ao dispositivo, para ter novas funcionalidades? Através de um software, instalado no computador do usuário, que irá trabalhar juntamente com o fone da Felitron, no momento da ligação. 

Conheça a seguir quais recursos foram utilizados no desenvolvimento do sistema:

  • A Inteligência Artificial (AI): é a capacidade de dispositivos eletrônicos em funcionar conforme o pensamento humano. 
  • Internet das Coisas (IoT): por meio da tecnologia, possibilita o acesso de qualquer dispositivo à internet, como um headset, por exemplo.

Proteja-se das fraudes com headset Felitron

Com a probabilidade de alguém ter acesso aos seus dados, eventualmente, existe a possibilidade de enganar um sistema. Mas, utilizando nossa solução de biometria de voz, você garante um método altamente seguro contra fraudes.

Assim, as informações da sua equipe ficam mais protegidas, além de evitar que pessoas externas possam usar os computadores de seus funcionários.

Dispositivo inteligente à disposição da sua empresa

Como você sabe, dispor de um headset que cumpra as funcionalidades com qualidade e praticidade é importante. Para isso, os softwares da FLT Lab estão à sua disposição para agregar autenticação através da fala e cancelamento de ruídos.

Os headsets Felitron, das linhas Epko Plus e X Line, já estão adequados para trabalhar em conjunto com a biometria por voz. Isso permite a confirmação da identidade de seus funcionários, no mínimo, quatro vezes mais rápida do que a validação tradicional.

Felitron: olhos no futuro, pés no presente

Estamos sempre buscando inovação para melhorar os processos da sua empresa.

Quer conhecer mais sobre os headsets inteligentes e outros sistemas desenvolvidos pela FLT Lab? 

Acesse o site e confira.

Venha para o futuro conosco.
É mais que headset, é Felitron.

Conheça a Felitron

Com origem Italiana e fundada inicialmente com o sobrenome do seu idealizador Giovanni FIORETTI, nasceu em 1986 em São Paulo - Brasil, como uma empresa fornecedora de componentes para a forte indústria de telefonia daquela década.

Conheça a linha Epko Plus

Projetada com base em 30 anos de experiência, a terceira geração da linha de Headsets Premium da Felitron traz inovações em design, ergonomia, conforto e durabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *